1-Apresentação

      A Matriz Curricular é um documento norteador da escola. É o ponto de partida de sua organização pedagógica. É a partir da matriz que se define que componentes curriculares serão ensinados na escola. A matriz curricular é parte integrante do Regimento e do Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola e sua organização deve ser realizada a partir das disposições dos artigos 26, 27, 35 e 36 LDB 9394/96 e da Resolução 02 de janeiro de 2012 (CNE). 

      A equipe de coordenação da Matriz Curricular é o setor da superintendência de ensino médio responsável por orientar e monitorar as subsecretarias regionais de educação, bem como as unidades escolares, quanto à elaboração e efetivação desse documento nesse nível de ensino.

      Além dessa orientação, essa coordenação atua também como apoio na solução de problemas que possam surgir, ao longo do ano, na unidade escolar referente à  distribuição de carga horária das disciplinas do núcleo básico comum, do núcleo eletivo e do núcleo opcional e de problemas relacionados à existência de diversas matrizes em uma mesma unidade escolar ou em toda rede. Essa coordenação busca também respaldo na legislação ou amparo legal na regularização da situação acadêmica de alunos no que se referem a períodos não concluídos, transferências, aprovação, reprovação, aproveitamento de estudos concluídos com sucesso e inúmeros outros que possam surgir nesse âmbito da vida escolar visando o sucesso dos estudantes de ensino médio da SEDUC-GO.

2-Objetivo

  • Servir como instrumento organizador do currículo (Núcleo Básico, Eletivo, Opcional) do Ensino Médio da Rede Estadual de Goiás.

3-Meta

  • Ser instrumento para fomentar o desenvolvimento de competências e habilidades nas quatro áreas do conhecimento que compõem a matriz curricular do ensino médio.

4-Coordenadora

Itatiara Teles de Oliveira

E-mail: itatiara.oliveira@seduc.go.gov.br

Telefone: (62) 3201-3234 / 0800-624500

5-Equipe

Lázara Alzira de Freitas e Nelcimone A. G. Camargo