Logon

Notícias

Governador Marconi Perillo inaugura escola na região Noroeste de Goiânia

Enviado em: 13/11/2013 17:55

Colégio Estadual Francisco Maria Dantas funcionará em tempo integral

 

Durante a inauguração do Colégio Estadual Francisco Maria Dantas, no Residencial Mansões Paraíso, na região Noroeste de Goiânia, o governador Marconi Perillo destacou a importância da educação em seu governo. Ele também percorreu as instalações da nova escola e, em discurso, reafirmou compromissos com a região.

Para o governador, sua presença no evento de inauguração teve um significado especial: "A maior herança que podemos deixar para um filho é o conhecimento, o diploma, a educação. Foi o que aprendi com minha mãe. Estamos garantindo isso aqui hoje entregando a vocês esta escola com padrão de excelente qualidade".

Veja, ao final desta matéria, galeria de imagens da fotógrafa Mônica Salvador durante a inauguração do colégio.

Grande demanda

A diretora da mais nova unidade da rede pública estadual, Luciana Gonçalves de Carvalho, destacou que o colégio atenderá à grande demanda por vagas naquele setor. "No momento em que a educação em Goiás vive profundas transformações e importantes mudanças estão em curso por conta do Pacto Pela Educação [o plano de reforma educacional], a comunidade da região Noroeste está em festa por vermos este importante colégio à disposição dos nossos estudantes", festejou.

Segundo a gestora, em pouco mais de uma semana 630 alunos já se matricularam na unidade, que funcionará em período integral no Ensino Fundamental, oferecendo do 1º ao 9º ano. Eles entrarão às 7 horas e sairão às 16h30. Outros 200 jovens já haviam solicitado matrícula para séries do Ensino Médio.

Também presente à solenidade representando o secretário de Estado da Educação, Thiago Peixoto, a superintendente de Ensino Fundamental, professora Vanda Dasdores Siqueira Batista, destacou a importância do empenho e dedicação dos profissionais da educação para que toda aquela estrutura viabilizada pelo Governo de Goiás possa ser aproveitada em sua totalidade. "Tenho certeza que essa escola está sob os cuidados dos melhores professores. Uma unidade deste porte é a prova de que o Governo do Estado tem investido na Educação. Os alunos que passarem por aqui terão, sem dúvida, ótimas oportunidades de construírem um futuro melhor", enfatizou.

Na oportunidade, o governador lembrou que foi em seu primeiro governo que ocorreu o desenvolvimento do projeto "Escola Padrão Século XXI", quando ficou definido que as novas unidades construídas a partir do ano 2000 seriam um espaço de convivência de toda a comunidade, com toda a estrutura necessária para isso. "Ajudei pessoalmente na concepção desse projeto. O espaço da escola tem que servir não apenas para os alunos, mas também um espaço para a integração de pais, professores e servidores", disse. "Tenho orgulho de já ter entregue mais de 100 escolas nesse padrão", registrou Marconi.

Clique no link abaixo e veja mais detalhes sobre a estrutura e funcionamento do Colégio Estadual Francisco Maria Dantas.

http://portal.seduc.go.gov.br/SitePages/Noticia.aspx?idNoticia=570

Mais benefícios

Para a região Noroeste da Capital, governador Marconi Perillo ainda assegurou mais benefícios. Segundo ele, até o final do ano deve ser divulgado o processo licitatório para construção de um Centro de Educação Profissional. "Também tenho me empenhado para trazermos uma unidade da Universidade Estadual de Goiás (UEG) para cá", acrescentou. Em seguida, ele citou outros feitos do Governo de Goiás, como a iluminação da rodovia Jaime Câmara, a construção do viaduto na saída para Inhumas e do Hospital de Urgências de Goiânia - Hugo 2, além de obras de saneamento básico.

​​Para o subsecretário metropolitano de Educação, Marcelo Ferreira de Oliveira, o governo transformou a região Noroeste num "canteiro de obras". "Construir uma escola aqui é sinônimo de combate à violência e às drogas. É sinônimo de criação de oportunidades para que nossos adolescentes possam, de fato, viver e construir uma cidadania plena", afirmou. "Diante de tudo que temos visto, Marconi Perillo tem cumprido a promessa de ser o governador da Educação", complementou.