Governo de Goiás entrega 40 ônibus escolares a prefeituras

Enviado em: 04/01/2014 15:02

Outros 12 veículos serão repassados até fevereiro próximo

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entregou 40 ônibus que servirão para transporte escolar em diferentes municípios goianos. Totalizando investimentos de R$ 10 milhões, a ação foi realizada em parceria com o Governo Federal e irá beneficiar alunos das redes públicas estadual e municipais. Outros 12 veículos estão previstos para serem entregues até fevereiro. Os recursos são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC).

"Aqui hoje se consolida uma grande parceria entre Governo Federal, Estado e municípios. Sabemos da luta de cada prefeito para oferecer um transporte de mais qualidade. E a conseqüência disso é a melhoria da Educação. Tenho certeza de que já em 2014 esses ônibus farão a diferença em cada uma das cidades beneficiadas", afirmou Thiago Peixoto, em seu último ato à frente da Secretaria de Estado da Educação. Na ocasião, ele anunciou seu retorno à Câmara dos Deputados, em Brasília.

Confirmada pelo governador Marconi Perillo como nova secretária de Estado da Educação, professora Vanda Dasdores Siqueira Batista, então superintendente de Ensino Fundamental, também participou do evento. A propósito, o governador esteve na solenidade, realizada em Goiânia, no pátio do Estádio Serra Dourada, e não escondeu o entusiasmo com o êxito de mais um convênio firmado entre Governo de Goiás, Governo Federal e prefeituras do interior. "O município de Doverlândia, por exemplo, tem 18 assentamentos rurais e uma dificuldade enorme com o transporte escolar. Estamos resolvendo isso", disse Marconi, em discurso.

Veja ao final desta matéria galeria de imagens da fotógrafa Mônica Salvador.

Repercussão
O prefeito de Itaberaí, Carlos Roberto da Silva, elogiou a parceria do Governo do Estado com os municípios goianos. O mesmo fez o prefeito de Vila Boa, Hélio Raimundo, que ressaltou a importância da ação para sua região. "Vila Boa é muito carente e pequena. Esse é um grande presente para nossa cidade, e que vai deixar nossa população muito feliz. Só com esse veículo, cerca de 100 crianças serão beneficiadas", comemorou.

Para o vice-prefeito de Indiara, Rubens Telesforo de Almeida, o benefício veio em boa hora. "Automaticamente, 23 crianças serão atendidas por esse ônibus que acabamos de receber. Mas nossa demanda cresce a cada dia e qualquer ajuda pra viabilizar o transporte escolar em nossa cidade é bem vinda", avaliou.

Articulação
Superintendente de Programas Educacionais Especiais da Seduc, David Pitombeira explicou que o Governo de Goiás teve o mérito de conseguir os recursos para o transporte escolar junto ao Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). "Baseando nos critérios pré-estabelecidos pelo MEC para a disponibilização do recurso, definimos as cidades que seriam beneficiadas de acordo com a demanda por elas apresentadas", detalhou.