Abertas inscrições para projeto Goiás Vest

Enviado em: 06/02/2014 12:08

Projeto visa contribuir com alunos na preparação para Enem e vestibulares

Estudantes da 3ª série do Ensino Médio e do 5º ou 6º período do Ensino Médio Ressignificado matriculados em escolas da rede pública estadual têm até o próximo dia 14 de fevereiro para fazer inscrição do "Goiás Vest". O projeto, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), disponibiliza aulões de específicas de Língua Portuguesa e Matemática em três polos da região metropolitana de Goiânia. Os interessados devem acessar o endereço www.seduc.go.gov.br/goiasvest e preencher o formulário com o número da matrícula e entregar o comprovante na secretaria da escola, junto com o Termo de Ciência assinado pelos pais ou responsáveis legais.

Neste primeiro semestre letivo de 2014, o "Goiás Vest" contemplará estudantes nas regionais de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Trindade. A partir dos resultados alcançados, a Seduc poderá estender o projeto a outras localidades, conforme a demanda, em parceria com as Subsecretarias de Educação. O objetivo é auxiliar os alunos no processo de gestão e construção do conhecimento para o alcance de êxito nos exames vestibulares e Enem.

Se o número de inscritos até o dia 14 for superior ao número de vagas nos três polos do "Goiás Vest", que é de 740 vagas, o próprio sistema informatizado de inscrições fará, no dia 17 de fevereiro, o sorteio dos alunos. Será formado um cadastro de reserva com todos os inscritos para ser utilizado em caso de desistência de alunos sorteados.

Para participar do "Goiás Vest", além de estar matriculado na rede pública estadual, o aluno deve ter disponibilidade de tempo para assistir às aulas; ter aproveitamento mínimo de seis aulas, ou seja, 75% de presença; e entregar os documentos na escola caso seja sorteado (cópia de identidade e CPF e Termo de Ciência assinado pelos pais). A divulgação do resultado do sorteio das vagas será feito no dia 18 e os estudantes terão de 19 a 21 de fevereiro para entregar a documentação na secretaria da escola que, por sua vez, ficará responsável pelo envio dos documentos à coordenação do projeto, na Seduc. As aulas terão início nos dias 26, 27 e 28 deste mês e prosseguem até junho, conforme calendário para cada polo.

Polos
Em Goiânia, o "Goiás Vest" realizará os aulões em três locais: no Auditório do Ensino Fundamental (180 vagas), à Avenida Santos Dummont, Quadra 07, Lote 10, Vila Nova, aos sábados, de 14h a 18h; no Colégio Estadual Edmundo Rocha (90 vagas), Rua J, Quadra 15, Lote 01, Vila Mutirão I, às quintas-feiras, de 15h a 18h40; e no Colégio Estadual Juvenal José Pedroso (90 vagas), Rua 07, S/N, Vila Pedroso, às sextas-feiras, de 15 a 18h40.

Em Aparecida de Goiânia, serão atendidos 200 estudantes, com aulões às quartas-feiras, de 15h a 19h, na Universidade Estadual de Goiás (UEG), situada à Rua Murici, Área 03, Conde dos Arcos.

Os estudantes de Trindade terão aulas em dois locais, sendo 180 no Polo da Escola de Formação, na Avenida Manoel Monteiro, nº 512, 2º andar, Vila Pai Eterno, no Centro da cidade, às quintas-feiras, de 15h a 19h; e outros 60 estudantes no Colégio Estadual Adaguismar de Oliveira, na Rua E, Quadra 01, Lote 01, Jardim das Oliveiras, às sextas-feiras, de 15h a 19h.

As aulas são ministradas por professores contratados pela Secretaria de Educação especificamente para o "Goiás Vest", além de contar com professores da Gerência de Formação Central da Superintendência de Inteligência Pedagógica e Formação. A coordenadora do projeto, Siloá de Brito, encaminhou às subsecretarias orientação para que divulguem o projeto junto às escolas, que devem orientar os alunos para as inscrições no "Goiás Vest" dentro do prazo.

A Seduc, de acordo com Siloá de Brito, disponibilizará também uma plataforma digital a ser utilizada pelos alunos, a fim de que possam assistir a alguns aulões e tirar suas dúvidas junto aos professores do "Goiás Vest", que darão dicas e irão interagir com os alunos.

Mais informações: 3201-3031.